Tem olhos do vizir inimigo do Aladin, dentes de vampirinho...mas é um doce!
Não é fotogênico, acho que por ter olhos muito azuis (como os do Mel Gibson) é muito sensível a luz e suas fotos são geralmente de olhos fechados.
Manso com os humanos e com os outros gatos. O único macho “do pedaço” tem sempre a última palavra: sim querida!
Já está na terceira idade, beirando os 16 anos, mais de 70 se fosse gente, está surdo e tem algum transtorno alimentar, mas não é de ficar reclamando, está sempre de bem com a vida.
Chegou filhote para ser marido e pai, comprado em anuncio de jornal . Seu estado não era dos melhores: uma pata quebrada, micose nas unhas (que transmitiu para todos da casa), muitas pulgas, muito magro e um olhar de “preciso tanto de você” que conquistou sem reservas.Cumpriu sua missão, foi um pai maravilhoso, de crias lindas que ele próprio vigiava e cuidava com “ares maternais”.
Seu maior defeito (ninguém é perfeito!) foi, como todo macho marcar o território de maneira absoluta. Deu trabalho mas, por fim, acabou castrado e tudo se acalmou.
Velhinho mas não é esquecido. Guarda como poucos os hábitos adquiridos. Sabe a hora certa do jantar, lembra que já foi passear no jardim e pede para alguém levar. Siamês, como é, não mia e sim grita como criança bem pequena, quase diz méeeuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu.
Dorme encostado em nosso ombro, mais um papagaio do que um gato, ou com a cabeça no travesseiro, ronca...é o tipo de “marido” que precisa ser “cutucado” durante a noite.
Com tudo isso ou por tudo isso...
Preciso confessar: amo a todos mas Jafar é o meu favorito!