Quem ainda não ouviu esse dito popular?
Acho que todos nós.
Acontece que, com tanta modernidade e tecnologia, as coisas ficaram aparentemente banais, além do que, junto a evolução técnica, tivemos a crescente perda de princípios éticos.
Então vejamos:
Escrever um livro (legado cultural), com essa maquininha aqui e suas “ferramentas”, uma impressoras e o acesso irrestrito ao público, é só escrever (eu mesma, nesse espaço). Com o senso crítico abalado, que importa o conteúdo?
Ter um filho (legado genético), ah...isso então! Com a evolução da ciência médica, banco de óvulos, banco de esperma, um embrião assim outro assado ops...congelado, barrigas de aluguel, fertilização “in vitro”, nossa, e, principalmente com a crescente falta de responsabilidade, todo mundo tem filho!
Plantar uma árvore (legado ecológico):
Agora sim, “a coisa pega” !
O Incrível é que, ao que parece, o mais simples vai nos levar a extinção.
Não importa quanta cultura produzimos, quantos seres humanos estejam nascendo, o que vai equilibrar tudo isso será cada árvore plantada (principalmente no lugar de uma que foi cortada).
Bem, ai temos uma ajuda da tecnologia.
Um “espaço virtual” sério em que podemos transitar e plantar árvores. O endereço, que está ai entre os meus favoritos, é o “click árvore”, iniciativa da ONG S.O.S. MATA ATLÂNTICA, grupo de competência reconhecida e respeitada.
Vamos lá, é fácil, é barato e, o mais importante, é ético!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Trocando idéias...